30 de mai. de 2011

Esta Semana - Livro de Ester !!



Uma boa semana de leitura e reflexão,

Fátima

29 de mai. de 2011

Domingo - Um dia abençoado por Deus !!

Hoje é o dia do Senhor !!!!

um abraço,
Fátima


23 de mai. de 2011

Esta Semana - Livro de Neemias !!



Dando continuidade ao nosso estudo da Biblia Sagrada, esta semana vamos conhecer um pouquinho do Livro de Neemias:

É um livro da Bíblia do Antigo Testamento,vem depois do Livro de Esdras e antes do Livro de Ester, tido historicamente como uma continuação do Livro de Esdras, e por vezes chamado até mesmo se "o segundo livro de Esdras".

O livro consiste de quatro partes:

1. Um relato da reconstrução das muralhas de Jerusalém, e o registro do que Neemias encontrou ao retornar da Babilônia. Entre os detalhes estão a descrição de como Neemias se tornou governador de Judá (Ne, 1:1-2:20, 9), as diversas formas de oposição que sofreu, de Sambalá e outros, e descreve seu retorno anterior, sob Zerubabel (Ne, 7:6-73, 9; ver também (Es, 2:1-70 para um relato semelhante) - capítulos 1 a 7.

2.  Um relato da situação da religião entre os judeus do período - capítulos 8 a 10.

3. Aumento da população de Jerusalém; o censo da população masculina adulta, os nomes de seus chefes, juntamente com listas de sacerdotes e levitas - capítulos 11 e 12:1-26.

4. Dedicatória do muro de Jerusalém, disposição das autoridades do Templo, e reformas executadas por Neemias - capítulos 12:27 e 13.

Tradicionalmente acredita-se que o autor deste livro tenha sido o próprio Neemias, embora isto seja controverso. Existem partes do livro escritas em primeira pessoa (1-7; 12:27-47 e 13), porém outras onde Neemias é referido pela terceira pessoa (8; 9; 10).Uma ótima semana e boa Leitura,


Se Neemias de fato foi o autor, a data em que o livro foi escrito teria sido por volta de 431 - 430 a.C., quando ele retornou pela segunda vez a Jerusalém, depois de sua visita à Pérsia.


Um abraço,


22 de mai. de 2011

16 de mai. de 2011

Vem a Mim os pequeninos !!

Criança
"Coração Puro"
(Fotos extraidas da internet)


(Provérbios 22:6) - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.







Uma Semana de grandes milagres e sua vida, que Jesus toque em seu coração.
 
Um beijo,
Fátima

14 de mai. de 2011

Um Final de semana na Unção de Deus!

Amados(as)!!

Este ano de 2011 passei meu aniversário dia 24 de Abril  em um lugar maravilhoso, preparado por Deus para que eu possa contemplar suas obras divinas " A Natureza"

Este Video é uma oração ao Senhor Jesus, em agradecimento pelo meu aniver de  43 anos, não havia enviando antes porque estava editando.



Um grande beijo,
Fátima

9 de mai. de 2011

Uma Semana Especial !!

Nesta semana vamos continuar homenageando as Mães,

com lindas flores e versículos especiais, para todos os dias !!

(na próxima semana voltaremos ao nosso estudo em Neemias)













Fiquem com a maravilhosa Paz de Deus !!



7 de mai. de 2011

HOMENAGEM A TODAS AS MÃES !!



Um Domingo especial para todas as Mães !!!!!!


2 de mai. de 2011

Esta Semana - Livro de Esdras !!

Restauração


O Livro de Esdras é um dos livros históricos do antigo testamento da Bíblia, vem depois de II Crônicas e antes de Livro de Neemias.[1][2] Possui dez capítulos. Conta a história repatriados, desde o retorno do exílio até o ano 400 AC [3] tendo por foco a vida de Esdras, copista das Escrituras Hebraicas, a saída do retorno do exílio (cativeiro) de Babilônia.



Os livros de Esdras e Neemias formavam apenas um único Livro de Esdras[4], composto antes de I Crônicas e II Crônicas[5], como se verifica na Bíblia Hebraica e na Bíblia dos Setenta, sendo que a Igreja Ortodoxa Grega) também conta com um livro denominado Esdras I[6], inexistente na Bíblia adotada pela Igreja Católica, que costuma referir-se a este outro livro como Esdras III .
 
Duas grandes mensagens emergem de Esdras: a fidelidade de Deus e a infidelidade do homem.



Deus havia prometido através do Profeta Jeremias (25.12) que o Cativeiro babilônico teria duração limitada. No momento apropriado, cumpriu fielmente a sua promessa e induziu o espírito do rei Ciro II da Pérsia a publicar um édito para o retorno dos exilados (1.1-4).


Fielmente, concedeu a liderança a Zorobabel e Esdras, e os exilados são enviados com despojos, incluindo itens que haviam sido saqueados do templo de Salomão (1.5-10)


Quando o povo desanimou por causa da zombaria dos inimigos, Deus fielmente levantou Ageu e Zacarias para encorajar o povo a completar a obra. O estímulo dos profetas trouxe resultados (5.1,2).



Finalmente, quando o povo se desviou das verdades da sua palavra, Deus fielmente enviou um sacerdote dedicado que habilidosamente instruiu o povo na verdade, chamando-o à confissão de pecado e ao arrependimento dos seus caminhos perversos (caps. 9-10).



A fidelidade de Deus é contrastada com a infidelidade do povo. Apesar do seu retorno e das promessas divinas, o povo se deixou influenciar pelos seus inimigos e desistiu temporariamente (4.24).

Posteriormente, depois de completada a obra, de forma que pudesse adora a Deus em seu próprio templo (6.16.18), o povo se tornou desobediente aos mandamentos de Deus; desenvolve-se uma geração inteira cujas “iniqüidades se multiplicaram sobre as vossas cabeças” (9.6). Contudo, como foi dito acima, a fidelidade de Deus triunfa em cada situação.




Fonte: A Biblia Sagrada
           ( Sintese baseada no Wikipedia)


By Fátima


*Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...