26 de fev. de 2012

Um Dia Especial!! 2 anos do Blog no Ar !!!!!

Queridos (as),


Hoje é um dia muito especial, pois completa 02 anos de existência com dedicação esse blog "Sábias Palavras Bíblicas", e para ficar marcado este dia de muito alegria segue uma Mensagem maravilhosa do Pastor Romildo e sua Família, que estão em Coimbra-Portugal para realizar uma obra tremenda do Senhor Jesus!!!



“Somos quem podemos ser”
Inicio esta postagem parabenizando o blog “Sabias Palavras Biblicas” de minha querida irmã Fátima Freguglia, esperando que este instrumento continue abençoando e encorajando pessoas nos mais diversos lugares do mundo, e que principalmente, Deus continue sendo neste blog como o é na vida da irmã Fátima a principal revelação.
Devemos muito a Cristo pela paz e proteção que desfrutamos
É evidentemente para mim uma honra escrever algumas palavras neste blog e apresentar a pedido de minha querida irmã Fátima uma reflexão de nossa jornada missionária em Portugal, na cidade onde Deus habita Coimbra.
“Somos quem podemos ser”  é uma paráfrase do poeta Humberto Gessinger, que nos anos oitenta embalou a juventude brasileira como a música de mesmo nome.  Mas podem ficar tranqüilos que minhas argumentações se basearão na bíblia.  
O tema pode até lhe parecer estranho pelo fato de estar sendo escrito em um ambiente de leitura “evangélica” e principalmente sobre missões. Mas garanto que valerá a pena ler até o final.
Estava sentado em um café na Quinta da Maia onde moro, quando em uma rádio portuguesa do próprio café, começou a tocar a musica que me refiro no início de minha fala, como músico e amante inveterado de semântica e linguística,  parei de fazer a leitura de um livro chamado “Sementes de Esperança” de Jung Mo Sung, um dos professores de mestrado em ciências da religião na faculdade Metodista de São Paulo no Brasil e passei a fazer um dos exercícios que mais me interessa neste momento que é a Musicotologia.  
A música começa com a seguinte expressão: “Um dia me disseram" de pronto como um relâmpago que corta uma noite escura passei a fazer uma reflexão de fragmentos que ainda andam em minha memória sobre a recente leitura que realizei já em campo missionário do livro de Romanos.
Lembrei-me das recomendações de Paulo o apostolo quando escreve dizendo aos Romanos no capitulo dez uma série de recomendações sobre como o evangelho chegaria às pessoas, ele diz: (claro que com minhas palavras)
 A mensagem de Deus está tão perto de você, porque na verdade ela está entre sua mente, seu coração e seus lábios, esta mensagem deve ser a que gera a fé, esta é a mensagem que devemos anunciar, se esta fé for anunciada, tanto você como todas estas pessoas que sentadas ao seu lado e as que caminham apressadamente poderão ser salvas, porque a fé que desejo gerar não é a fé que produz coisas, mas é a que produz existência e não há nada mais agradável na existência humana que produção de um coração integro, sereno e apaziguado, pois ser aceito por Jesus é a única forma de apaziguar a vida, palavras amenizam situações, corações visitados por Deus através de Jesus o príncipe da paz, evitam guerras principalmente as mais destrutivas as guerras existenciais.
E é por isso que a pregação simples do evangelho não deixa ninguém desiludido, todos que invocam são atendidos, pois o Senhor não é um Deus exclusivista ele vê estes Angolanos, Senegaleses, Alemães, Americanos, Brasileiros, Portugueses como pessoas a serem abençoadas.
Logo em seguida novamente a frase da canção se repete “Um dia me disseram” e minha viagem teológica com Paulo continua. Mas como ouvirão se não lhes for dito? Você está ai porque  “Um dia lhe disseram”  E quem dirá? Se não houver quem deseje tomar a estrada que separa as duas das mais extravagantes ambigüidades humanas, “Somos o que devemos ser ou Sonhos que podemos ter?”  Deus não é um sonhador ele precisa de concretude para que sua obra se realize.
Nossa decisão de estar neste momento vivendo em Portugal é fruto da decisão de ser: Sermos aqueles que entendem que a volta de Jesus está relacionada com a pregação, Sermos aqueles que obedecem ao ide imperativo da palavra imutável abrindo mão de “Sonhos que poderíamos ter”, Sermos os que desejam repartir-se com os que nunca vimos ao invés de ficar ao lado daqueles que por afinidade ou laços sanguíneos somos ligados.
A cidade de Coimbra é uma cidade que possui pouquíssimas igrejas evangélicas, em nossa pesquisa apenas três denominações aparecem representadas na cidade, uma Igreja Batista, uma Assembléia de Deus e a Igreja dos Irmãos que está aqui desde 1853.
Nosso trabalho é de arar o solo para que outros dispostos a entender o que significa “Um dia me disseram” venham e digam aos que precisam ouvir.
“Somos gratos a Deus por fazer parte do pioneirismo de missões transculturais da Igreja Evangélica SOS Jesus - sede brasileira, uma igreja que sempre sonhou com missões e hoje concretiza seu lema ‘SALVE AS NAÇÕES” fazendo de Portugal a porta de entrada para os países Europeus e Africanos.
Hoje com a família reagrupada já conseguimos desenvolver relacionamentos familiares entre nossos vizinhos, comerciantes e sobre tudo entre os portugueses que são nosso grande alvo.
O clima é um grande inimigo que estamos aprendendo a vencer dia a dia.
Escolhemos chegarmos a pleno inverno, pelo fato de ser um dos períodos onde acontece o maior numero de suicídios e processo depressivo entre jovens, velhos e pessoas de todas as classes sociais, e como crerão que há esperança se não há quem pregue? “Somos aqui em Coimbra quem devemos ser” um presente que serve.
Desejamos fazer de Portugal à base de lançamento para projetos missionários em toda Europa, África, Oriente Médio e Oceania, contamos com as orações e também com a contribuição financeira de todos que desejarem que este trabalho tenha seus objetivos sociais e espirituais consolidados.
Um dia lhes disseram”.
Tornamo-nos homens e mulheres de Deus quando a sua graça vence o medo de que outros o conheçam e participem conosco da maravilhosa experiência de sermos acolhidos em nossas fraquezas e deficiências.
Em Cristo a caminho de Cristo.
Pastor Romildo & Família





Agradeço imensamente a mensagem de Fé e dedicação desta família especial do Senhor, 

Um enorme abraço,




15 de fev. de 2012

Frases !!!!







Fiquem com Deus ,





12 de fev. de 2012

Livro de Daniel - Velho Testamento


Daniel na cova dos Leões




Livro de Daniel é um livro do Antigo Testamento, cujo título é derivado do nome Daniel, a quem a autoria é atribuída tradicionalmente, nas bíblias cristãs como por exemplo na Tradução Brasileira da Bíblia, vem depois do Livro de Ezequiel e antes do Livro de Oseias. Alguns trechos são escritos em hebraico (1:1-2:3;8:1-12:13)e a maioria em aramaico (2:4-7:28), havendo também as adições em grego (versículos 24 a 90 do cap. 3 e caps. 13 e 14).
Contém ainda uma linguagem conhecida pelos estudiosos bíblicos como sendo "apocalíptica", que é uma linguagem com símbolos vivos para representar alguém ou algum evento futuro. Contém basicamente seis histórias de Daniel e seus amigos judeus na corte do rei Nabucodonosor e quatro profecias,
O livro possui duas versões, sendo que a versão utilizada pela Igreja Católica conta comadições em grego (versículos 24 a 90 do cap. 3 e caps. 13 e 14), encontradas naSeptuaginta, mas não encontradas na Bíblia Hebraica e no Antigo Testamento dasIgrejas que adotam a Bíblia proposta por Lutero.


E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;"
Daniel 9:4




Livro de Ezequiel - Velho Testamento


Ezequiel é um dos livros proféticos do Antigo testamento da Bíbliapossui 48 capítulos.

Ezequiel, era um sacerdote[3] que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC[3]. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do Rio Kebar[4] que corta a cidade de Babilônia.
São curiosas as visões que o profeta teve sobre a glória de Deus e os sinais que aconteceram em sua própria vida demonstrando a ação de Deus são fortes e marcantes. Ezequiel perdeu a sua esposa como sinal da queda de Jerusalém.
A comunidade, em meio à qual ele vivia, acreditava que em breve tudo voltaria a ser como antes, para seus contemporâneos o projeto de Deus era mero sistema que lhe dava segurança. Ezequiel, no entanto, sabe que o sistema passado estava agonizando de maneira irrecuperável, pois Jerusalém seria destruída.
Segundo ele, a sociedade sofria de doença crônica e incurável, pois havia abandonado o projeto de Javé em troca de uma vida luxuosa e fascinante. Por isso, Ezequiel vê o próprio Deus deixando o Templo (11:22-24) e largando os rebeldes ao bel-prazer dos amantes.

Livro de Lamentações - Velho Testamento




O Livro das Lamentações, cuja tradução literal é "Como!", é um livro que faz parte da subdivisão da Bíblia chamada de Profetas Maiores, nas Bíblias Cristãs, vem depois do Livro de Jeremias e antes do Livro de Ezequiel.
Livro cuja autoria é tradicionalmente atribuída ao profeta Jeremias, quando com os próprios olhos via a destruição da cidade de Jerusalém porNabucodonosor, rei de Babilônia, por volta do ano 589 a.C.
São cantos fúnebres que descrevem, de modo doloroso e poético, a destruição de Jerusalém pelos babilônicos em 586 AC, e os acontecimentos que se sucederam a essa catástrofe nacional: fome, sede, matanças, incêndios, saques e exílio forçado (cf. 2Rs 24-25).
Esses poemas retratam a angústia de um povo humilhado, que faz exame de consciência, grita de arrependimento e suplica perdão. Mostram o povo em situação desesperada, que perdeu tudo, menos a fé. Uma lembrança continua presente: Deus é o Senhor de tudo e de todos. E, o que é melhor: ele não abandona o seu povo para sempre, e está pronto para agir com misericórdia. Então o desespero cede lugar à oração, a uma confiança invencível, mesmo quando já não existe motivo para nenhuma esperança.


Livro de Jeremias - Velho Testamento


Livro de Jeremias é o segundo dos livros dos principais profetas da Bíblia, vem depois do Livro de Isaías e antes do Livro das Lamentações. Os capítulos 1 a 24 registram muitas das suas profecias. Os capítulos 24 a 44 relatam suas experiências. Os remanescentes contém Profeciascontra as nações. É provável que seu auxiliar, Baruque, tenha reunido e organizado grande parte do livro.

Jeremias (em hebraico: יִרְמְיָהוּ, Yirməyāhū) foi um profeta hebreu conhecido por sua integridade e discursos duros contra o pecado.

Acredita-se que o livro tenha começado a ser escrito por volta de 605 a.C., quando Jeremias, preso, começa a ditá-lo a seu secretário Baruc, no quarto ano do reinado de Jeoaquim, quando iniciou-se efetivamente o ministério do profeta, e Deus teria lhe ordenado que escrevesse suas experiências num rolo. Contudo, a obra só foi completada após a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor, sendo que os acontecimentos narrados não se acham em ordem cronológica no livro.



"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-

ei coisas grandes e firmes que não sabes. "


(Jeremias 33:3)

5 de fev. de 2012

Livros Cristãos - Abençoados

Eu indico a leitura desses livros edificadores!!







*Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...