26 de fev de 2012

Um Dia Especial!! 2 anos do Blog no Ar !!!!!

Queridos (as),


Hoje é um dia muito especial, pois completa 02 anos de existência com dedicação esse blog "Sábias Palavras Bíblicas", e para ficar marcado este dia de muito alegria segue uma Mensagem maravilhosa do Pastor Romildo e sua Família, que estão em Coimbra-Portugal para realizar uma obra tremenda do Senhor Jesus!!!



“Somos quem podemos ser”
Inicio esta postagem parabenizando o blog “Sabias Palavras Biblicas” de minha querida irmã Fátima Freguglia, esperando que este instrumento continue abençoando e encorajando pessoas nos mais diversos lugares do mundo, e que principalmente, Deus continue sendo neste blog como o é na vida da irmã Fátima a principal revelação.
Devemos muito a Cristo pela paz e proteção que desfrutamos
É evidentemente para mim uma honra escrever algumas palavras neste blog e apresentar a pedido de minha querida irmã Fátima uma reflexão de nossa jornada missionária em Portugal, na cidade onde Deus habita Coimbra.
“Somos quem podemos ser”  é uma paráfrase do poeta Humberto Gessinger, que nos anos oitenta embalou a juventude brasileira como a música de mesmo nome.  Mas podem ficar tranqüilos que minhas argumentações se basearão na bíblia.  
O tema pode até lhe parecer estranho pelo fato de estar sendo escrito em um ambiente de leitura “evangélica” e principalmente sobre missões. Mas garanto que valerá a pena ler até o final.
Estava sentado em um café na Quinta da Maia onde moro, quando em uma rádio portuguesa do próprio café, começou a tocar a musica que me refiro no início de minha fala, como músico e amante inveterado de semântica e linguística,  parei de fazer a leitura de um livro chamado “Sementes de Esperança” de Jung Mo Sung, um dos professores de mestrado em ciências da religião na faculdade Metodista de São Paulo no Brasil e passei a fazer um dos exercícios que mais me interessa neste momento que é a Musicotologia.  
A música começa com a seguinte expressão: “Um dia me disseram" de pronto como um relâmpago que corta uma noite escura passei a fazer uma reflexão de fragmentos que ainda andam em minha memória sobre a recente leitura que realizei já em campo missionário do livro de Romanos.
Lembrei-me das recomendações de Paulo o apostolo quando escreve dizendo aos Romanos no capitulo dez uma série de recomendações sobre como o evangelho chegaria às pessoas, ele diz: (claro que com minhas palavras)
 A mensagem de Deus está tão perto de você, porque na verdade ela está entre sua mente, seu coração e seus lábios, esta mensagem deve ser a que gera a fé, esta é a mensagem que devemos anunciar, se esta fé for anunciada, tanto você como todas estas pessoas que sentadas ao seu lado e as que caminham apressadamente poderão ser salvas, porque a fé que desejo gerar não é a fé que produz coisas, mas é a que produz existência e não há nada mais agradável na existência humana que produção de um coração integro, sereno e apaziguado, pois ser aceito por Jesus é a única forma de apaziguar a vida, palavras amenizam situações, corações visitados por Deus através de Jesus o príncipe da paz, evitam guerras principalmente as mais destrutivas as guerras existenciais.
E é por isso que a pregação simples do evangelho não deixa ninguém desiludido, todos que invocam são atendidos, pois o Senhor não é um Deus exclusivista ele vê estes Angolanos, Senegaleses, Alemães, Americanos, Brasileiros, Portugueses como pessoas a serem abençoadas.
Logo em seguida novamente a frase da canção se repete “Um dia me disseram” e minha viagem teológica com Paulo continua. Mas como ouvirão se não lhes for dito? Você está ai porque  “Um dia lhe disseram”  E quem dirá? Se não houver quem deseje tomar a estrada que separa as duas das mais extravagantes ambigüidades humanas, “Somos o que devemos ser ou Sonhos que podemos ter?”  Deus não é um sonhador ele precisa de concretude para que sua obra se realize.
Nossa decisão de estar neste momento vivendo em Portugal é fruto da decisão de ser: Sermos aqueles que entendem que a volta de Jesus está relacionada com a pregação, Sermos aqueles que obedecem ao ide imperativo da palavra imutável abrindo mão de “Sonhos que poderíamos ter”, Sermos os que desejam repartir-se com os que nunca vimos ao invés de ficar ao lado daqueles que por afinidade ou laços sanguíneos somos ligados.
A cidade de Coimbra é uma cidade que possui pouquíssimas igrejas evangélicas, em nossa pesquisa apenas três denominações aparecem representadas na cidade, uma Igreja Batista, uma Assembléia de Deus e a Igreja dos Irmãos que está aqui desde 1853.
Nosso trabalho é de arar o solo para que outros dispostos a entender o que significa “Um dia me disseram” venham e digam aos que precisam ouvir.
“Somos gratos a Deus por fazer parte do pioneirismo de missões transculturais da Igreja Evangélica SOS Jesus - sede brasileira, uma igreja que sempre sonhou com missões e hoje concretiza seu lema ‘SALVE AS NAÇÕES” fazendo de Portugal a porta de entrada para os países Europeus e Africanos.
Hoje com a família reagrupada já conseguimos desenvolver relacionamentos familiares entre nossos vizinhos, comerciantes e sobre tudo entre os portugueses que são nosso grande alvo.
O clima é um grande inimigo que estamos aprendendo a vencer dia a dia.
Escolhemos chegarmos a pleno inverno, pelo fato de ser um dos períodos onde acontece o maior numero de suicídios e processo depressivo entre jovens, velhos e pessoas de todas as classes sociais, e como crerão que há esperança se não há quem pregue? “Somos aqui em Coimbra quem devemos ser” um presente que serve.
Desejamos fazer de Portugal à base de lançamento para projetos missionários em toda Europa, África, Oriente Médio e Oceania, contamos com as orações e também com a contribuição financeira de todos que desejarem que este trabalho tenha seus objetivos sociais e espirituais consolidados.
Um dia lhes disseram”.
Tornamo-nos homens e mulheres de Deus quando a sua graça vence o medo de que outros o conheçam e participem conosco da maravilhosa experiência de sermos acolhidos em nossas fraquezas e deficiências.
Em Cristo a caminho de Cristo.
Pastor Romildo & Família





Agradeço imensamente a mensagem de Fé e dedicação desta família especial do Senhor, 

Um enorme abraço,




4 comentários:

Anônimo disse...

Linda o texto !! Parabéns

Anônimo disse...

Deus continue abençoando este blog , parabéns
abraço Pastor Isaias

Romildo Gomes Neres & Irene L. M. Gomes Neres disse...

Seja este instrumento de evangelização usado cada vez mais sabiamente.

Romildo Gomes Neres & Irene L. M. Gomes Neres disse...

Que este instrumentação de edificação possa continuar sabiamente a ser utilizado. parabéns,Continue com Cristo a caminho de Cristo

Romildo&Família.

*Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...