12 de fev. de 2012

Livro de Daniel - Velho Testamento


Daniel na cova dos Leões




Livro de Daniel é um livro do Antigo Testamento, cujo título é derivado do nome Daniel, a quem a autoria é atribuída tradicionalmente, nas bíblias cristãs como por exemplo na Tradução Brasileira da Bíblia, vem depois do Livro de Ezequiel e antes do Livro de Oseias. Alguns trechos são escritos em hebraico (1:1-2:3;8:1-12:13)e a maioria em aramaico (2:4-7:28), havendo também as adições em grego (versículos 24 a 90 do cap. 3 e caps. 13 e 14).
Contém ainda uma linguagem conhecida pelos estudiosos bíblicos como sendo "apocalíptica", que é uma linguagem com símbolos vivos para representar alguém ou algum evento futuro. Contém basicamente seis histórias de Daniel e seus amigos judeus na corte do rei Nabucodonosor e quatro profecias,
O livro possui duas versões, sendo que a versão utilizada pela Igreja Católica conta comadições em grego (versículos 24 a 90 do cap. 3 e caps. 13 e 14), encontradas naSeptuaginta, mas não encontradas na Bíblia Hebraica e no Antigo Testamento dasIgrejas que adotam a Bíblia proposta por Lutero.


E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;"
Daniel 9:4




0 comentários:


*Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...